sexta-feira, 18 de maio de 2007

Guerra da Cachorrada

Uma verdadeira guerra está aberta entre a atual diretoria do Abrigo de Animais São Francisco, em Paripe, e diretoria anterior, que renunciou após denúncias de irregularidades na gestão.
A presidente da diretoria anterior, Edna Rita Teixeira, acusa a atual diretoria de descaso para com os animais, com o aumento elevado da mortalidade. Segundo ela, nos últimos 60 dias, morreram 104 dos 670 cães gatos que existiam no abrigo.
Carla Veloso, da atual diretoria, rebate as acusações dizendo que a mortandade é resultado dos maltratos infligidos aos animais pela diretoria anterior. Qua a taxa de moralidade e normal, devido ao estado de debilidade dos animais por culpa do descaso da diretoria anterior, e que, na gestão de Edna Teixeira, não havia dados sobre mortalidade. Os animais mortos eram simplesmente jogados no lixo comum.
Carla Veloso afirma também que está elaborando um relatório para o Ministério Público, provando que Edna Teixeira fez viagens ao exterior com desvio de verbas da instituição e usava recursos do abrigo para custear telefones celulares privados.
Ainda devem vir muitas mordidas por aí...
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário: