quinta-feira, 28 de junho de 2007

Hotel Pestana tira sono da comunidade

O Convento do Carmo, hotel 5 estrelas do Grupo Pestana, situado no Carmo, é um exemplo de falta de respeito à comunidade e às normas ambientais de poluição sonora estabelecidas pelo bom senso e pela Sucon.
O Grupo construiu um "puxadinho" sem reboco (como pode ser visto na foto acima) onde colocou centrais de ar condicionado que ficam ligadas por todo o dia e noite, 24h sem parar. O "puxadinho" além de ser uma ofensa ao patrimônio histórico, já que está em pleno Centro Histórico da cidade, tira o sono e a tranquilidade do bairro.
Os vizinhos afirmam que as centrais até param, em geral, às 3h da manhã, que é quando eles acordam assustados com o silêncio, sim, com o silêncio. O problema é que assim que eles assimilam o silêncio, em 15 minutos o barulho das centrais de ar condicionado do Hotel Pestana recomeçam e o sono fica completamente interrompido.
A Sucon já foi chamada pela vizinhança e o Hotel já foi notificado, mas nenhuma mudança ocorreu ainda. O aparelho da Sucon detectou mais de 60 decibéis às 17h.
A população pede socorro e alega que até os animais que são vizinhos do Convento estão enlouquecidos. O galo que cantava pontualmente toda manhã, agora canta a qualquer hora do dia ou da noite, já que o silêncio (comum às madrugadas) já não existe mais para orientá-lo.

milena palacios

Nenhum comentário: