sexta-feira, 22 de junho de 2007

Caos continua no aeroporto

Mais um dia de transtornos para os passageiros no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Ontem, das 0h às 18h30, 35 vôos tiveram atrasos por mais de uma hora e sete foram cancelados. Sessenta por cento das decolagens e embarques no terminal aeroviário de Salvador saíram depois do horário marcado. As informações são da assessoria da superintendência regional da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroviário (Infraero/BA), estatal que administra os aeroportos.

Filas diante dos guichês das empresas aéreas e o cultivo da paciência já fazem do pacote de viagem de quem insiste em utilizar os aeroportos brasileiros. É o terceiro dia de mais uma nova crise de atrasos e cancelamentos nos pousos e decolagens, que se iniciou no dia 29.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os atrasos de ontem ainda são reflexos dos problemas verificados no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo de Brasília (Cindacta 1), que teve de substituir equipamentos eletrônicos após reclamação dos controladores de vôos sobre mau funcionamento.

As operações foram afetadas por uma pane no sistema de freqüência do Cindacta-1 e afetou a comunicação entre a torre e aeroportos das regiões Norte e Nordeste, dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e a capital Brasília. Os aparelhos tiveram que ser substituídos.

A Infraero/BA, através de sua assessoria, não se pronunciou sobre os atrasos no aeroporto da capital baiana. Um balanço da situação nacional divulgado pela empresa pública informa que em 411 dos 1.114 vôos previstos sofreram atrasos superiores a uma hora durante o período da nova crise.

De Correio da Bahia
Acesse aqui

Nenhum comentário: